A Sensatez Copacabana agora tem também Instagram!



A sensatez Copacabana está cheia de novidades! Agora nós temos Instagram! Isso mesmo!
Através do Instagram temos como objetivo nos aproximar de vocês, nossos fãs da Sensatez Copacabana! Vamos produzir conteúdo de qualidade e temos certeza que vocês vão adorar!

Segue lá /Sensatez_Copacabana :) 

Ei, psiu... A violência contra a mulher não poupa nem você, princesa!


Campanha mostra desenhos de princesas da Disney machucadas para alertar contra casos de abuso e agressão à mulher.
Para encorajar as vítimas de violência doméstica a denunciarem seus agressores, o artista Saint Hoax criou uma campanha diferente. As princesas da Disney, comumente percebidas como mulheres ideais num mundo onde todos são felizes para sempre, foram desenhadas com seus rostos machucados.
A ideia, segundo informações do Huffington Post, é mostrar que nenhuma mulher está a salvo de ser abusada emocionalmente, fisicamente ou sexualmente. A campanha recebeu o nome de “Happy Never After” e o slogan “Quando foi que ele parou de tratar você como uma princesa?”.


A discussão sobre quem é o culpado pelo assédio contra mulheres voltou à tona recentemente, quando uma pesquisa realizada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelou que, para 26% dos brasileiros, mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas. Os dados causaram preocupação, pois configuram como culpabilização da vítima de estupro.

Em outras pesquisas, o Ipea estimou que tenham ocorrido mais de 17 mil feminicídios no Brasil entre 2009 e 2011. Ou seja, a cada 1h30 uma mulher morre vítima da violência. No entanto, poucas são as que registram ocorrências quando sofrem alguma ameaça ou agressão.
Há, também, muita dúvida sobre o que configura ou não abuso sexual. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não envolve necessariamente violência física, mas sim qualquer forma de constrangimento sobre um indivíduo em situação de inferioridade, muitas vezes até mesmo dentro de casa.




Cuidados para manter a pele hidratada no inverno



Você já deve ter percebido que o aumento do frio é proporcional a diminuição do seu creme hidratante. Isso porque, com a temperatura mais baixa, as pessoas tendem a ficar em ambiente fechados e sem circulação de ar, o que além de causa o ressecamento da pele contribui para aumentar a exposição da pele a vírus, bactérias, entre outras doenças.

Por isso. Em épocas frias, os cuidados com a pele devem ser redobrados para manter a cútis livre do ressecamento. O clima frio e seco pode deixar a pele com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas da pele.

Para peles normais as levemente ressecadas, o ideal é a hidratação pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já no caso de peles com maior tendência ao ressecamento, o recomendado é aplicar cremes de 2 a 3 vezes ao dia.


Fora o uso de cremes, existem outros métodos que auxiliam a manter a pele hidratada:
- Beba no mínimo 2 litros de água por dia
- Evite banhos quentes e demorados. A água quente retira a oleosidade natural da pele
- Evite se ensaboar demais e usar buchas. Isso contribui para retirar o hidratante natural produzido pelo organismo para proteger a pele.
- Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. Em locais de clima frio e seco, é importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.
- Os cremes à base de silicone, alantoína, ureia, pantenol e ceramidas conferem proteção contra ressecamento aspereza.

- Use filtro solar diariamente.


Novidades em breve

Fique ligado e confira novidades por aqui.